Vários serviços da Microsoft, incluindo a plataforma de comunicação Teams ou o sistema de mensagens de e-mail Outlook, ficaram fora de serviço em todo o mundo nesta quarta-feira (25) devido a “problemas de configuração de rede”, disse o grupo americano no Twitter.
“Isolamos o problema”, que estava ligado a “configurações de rede”, anunciou uma das contas do serviço da Microsoft no Twitter nesta manhã.
“Estamos analisando a melhor estratégia de mitigação para resolvê-lo sem causar mais impactos”, acrescentou.
A multinacional não esclareceu quantos usuários foram afetados, mas milhares de usuários reportaram dificuldades.
O conjunto de aplicativos e programas incluídos no Microsoft 365 (Teams, Outlook e outros) tem mais de 300 milhões de usuários — uma parte deles expressou sua frustração online.
“Tenho que entregar alguns trabalhos de casa em meia hora no Teams e os servidores estão inativos na Índia. Faça alguma coisa”, reclamou um usuário.
O site especializado Downdetector relatou incidentes nos Estados Unidos e na Europa que afetaram outros serviços relacionados à Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.
A gigante da informática anunciou em meados de janeiro que demitiria cerca de 10 mil funcionários até o final de março (pouco menos de 5% de sua força de trabalho).
Fonte: Com informações da Agência Estado