Paralisação de motoristas afeta 41 linhas de ônibus da zona norte de São Paulo

Uma paralisação de motoristas de ônibus da Viação Sambaíba afetou a circulação de 41 linhas da zona norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (6).

A manifestação teve início às 4h20, quando os coletivos não saíram da garagem, localizada na avenida João Simão de Castro, no bairro Vila Sabrina.

A empresa descumpriu o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população. Por isso, a SPTrans afirmou que registrará um boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a SPTrans, a manisfestação foi sindical e, por volta das 6h, os ônibus voltaram a sair da garagem e a operação está sendo normalizada gradativamente.

Veja a nota da SPTrans na íntegra

“A SPTrans informa que os ônibus da Viação Sambaíba começaram a sair da garagem às 6h desta segunda-feira (6/2) e a operação está sendo normalizada gradativamente. A SPTrans está aplicando, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas desde as 4h20, que causou o atraso na saída de 41 linhas da Viação Sambaíba, sem aviso prévio aos passageiros, descumprindo o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população.

A SPTrans acionou o sistema Paese para transportar os passageiros destas linhas e vai registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos sejam responsabilizados.

As linhas afetadas atendem a zona norte da cidade, como Santana, Vila Maria e Tucuruvi.”

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio