Passageiro vandalizando aeroporto e ameaçando funcionários após perder voo em Pelotas

A Polícia Federal (PF) está responsável por investigar um caso de vandalismo registrado no aeroporto de Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Um passageiro é suspeito de ter vandalizado um terminal, além de ter agredido um funcionário de uma companhia aérea e ter ameaçado a equipe da empresa. O motivo: perdeu o voo por ter chegado após o horário limite para embarque.

O caso aconteceu no último domingo (9). Nesta quarta-feira (12), a PF obteve as imagens das câmeras de segurança do aeroporto que mostram o que aconteceu.

Por meio delas, é possível ver o momento em que o homem invade a sala dos funcionários pela área de balanças. Teria sido dentro dela que ele agrediu uma das pessoas da equipe da Voepass Linhas áreas.

Após sair, ele aponta o dedo contra um dos funcionários e faz ameaças. A esposa dele é vista tentando acalmá-lo, mas o homem pega uma barra de ferro, que delimita as filas para acesso aos guichês de atendimento, e joga contra um deles. Tudo é presenciado pelos filhos dele, pessoas que aguardavam voos e equipe do aeroporto.

Depois disso, ele caminha em direção à saída do aeroporto. Em frente à porta de vidro, chuta ela e tenta arrancá-la. Ela sai do lugar e quebra ao atingir o chão. O homem vai embora. A mulher dele e os filhos vão atrás.

Por que e como tudo aconteceu
De acordo com a assessoria de comunicação do aeroporto, o passageiro era cliente da Voepass Linhas aéreas e voaria com a família para Florianópolis, em Santa Catarina. No entanto, chegou após o horário limite de embarque e foi impedido pelos funcionários de acessar a aeronave. Por causa disso, teria cometido as agressões e o vandalismo.

De acordo com a assessoria do aeroporto, o funcionário recebeu atendimento médico, mas passa bem. Ele precisou receber pontos e está de atestado médico.

Em nota, a companhia aérea divulgou que “repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos”.

Investigação
O delegado da PF responsável pela investigação do caso, Gabriel Figueiredo Cavalheiro Leite, disse que ele e suai equipe estão trabalhando “para apurar todas as circunstâncias do fato e indiciar o responsável”, que já foi identificado.

Nota da Voepass
“A VOEPASS Linhas Aéreas lamenta o ocorrido na manhã de 9 de fevereiro de 2025, em que um passageiro, que se apresentou para check-in após o encerramento do mesmo, ao receber a negativa do processo e consequentemente do embarque, agrediu um dos colaboradores da companhia aérea, além de depredar parte do aeroporto.

O colaborador da VOEPASS recebeu atendimento imediato no local e posteriormente foi levado ao hospital e a Brigada Militar foi acionada.

A VOEPASS compartilha ainda que repudia qualquer ato de violência e reforça a importância de seguir todos os procedimentos e protocolos em suas operações para manter a segurança de todos.”

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Justiça Eleitoral de SP torna Pablo Marçal inelegível por 8 anos

Cid diz que Braga Netto e Wajngarten tentaram obter ilegalmente conteúdo de depoimentos

Moraes desativa conta no X após embates com Musk