Passageiros com Bilhete Único bloqueado podem andar de graça em ônibus, metrô e trem

Passageiros com Bilhete Único bloqueado irregularmente podem andar gratuitamente de ônibus, metrô e trem até que o problema seja resolvido completamente. As orientações são da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, do governo estadual.

Na última sexta-feira (30), a SPTrans informou que cerca de 40 mil cartões utilizados no transporte público estavam bloqueados após o lote apresentar um problema técnico. Em nota, a empresa pediu desculpas pelo transtorno e afirmou que os bilhetes serão trocados gratuitamente.

Os passageiros cujos cartões forem bloqueados deverão comparecer, segundo orientação da SPTrans, a um posto de atendimento. Caso seja comprovado que o bilhete foi afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos.

Nesta segunda-feira (3), usuários enfrentaram longas filas para trocar o Bilhete Único nos postos da SPTrans, como nas estações Jabaquara e Santana, na Linha 1-Azul do Metrô. Confira a lista de postos de atendimento.

O TCM (Tribunal de Contas do Município) também está solicitando à prefeitura explicações sobre o novo problema com os cartões, as medidas tomadas para resolver a situação e a forma de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

CPTM fecha parceria com aplicativo para mostrar localização de trens em tempo real, mas passageiros relatam problemas

Moradores de SP têm se deslocado menos e uso de transporte individual supera o coletivo, aponta pesquisa Origem e Destino

Tarifa de ônibus em SP vai subir para R$ 5 a partir de janeiro de 2025