Patrulha Maria da Penha prende homem por perseguir ex-companheira

A Patrulha Maria da Penha do Policiamento Municipal de Guarulhos prendeu um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Sítio dos Morros na manhã desta quinta-feira (24). A ação foi desencadeada após a Central 153 receber um alerta do aplicativo SOS Patrulha Mulher, acionado pela vítima.

O aplicativo, desenvolvido para atender com agilidade as mulheres assistidas pelo programa de proteção do Policiamento Municipal, permitiu a rápida identificação da solicitante e sua localização exata, viabilizando a pronta resposta da equipe. Atualmente, 102 mulheres com medidas protetivas são acompanhadas 24 horas por dia, com visitas periódicas a suas residências, locais de trabalho e demais áreas de convivência.

Segundo a equipe, o agressor infringiu a decisão judicial ao seguir sua ex-esposa, forçando-a a se refugiar em uma escola da região até a chegada do policiamento. Os agentes localizaram e prenderam o homem, que foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (Rua Itaverava, 48 – Vila Camargos). A autoridade de plantão autorizou a prisão em flagrante e registrou o boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva de urgência.

A ação reforça o compromisso do Policiamento Municipal de Guarulhos com a proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e o enfrentamento à violação de seus direitos.

Notícias Relacionadas

Prefeitura leva Orquestra Coração da Viola para apresentação em hospital Infantil

Banda Sinfônica traz sucessos das trilhas de cinema ao palco do Teatro Adamastor

Orquestra de Sucata une música e reciclagem em oficina para alunos da rede pública