Pauta da sessão da Câmara tem 67 itens a serem debatidos pelos vereadores

A Câmara de Guarulhos se reúne ordinariamente nesta quarta-feira (21/06), a partir das 14h, para discutir e votar uma pauta contendo 67 itens, entre Ordem do Dia e Grande Expediente. Na principal parte da sessão, constam dois projetos de combate ao feminicídio: PL 830/2022 que “Institui o Programa Municipal de Enfrentamento do Feminicídio”, da vereadora Janete Rocha Pietá (PT), e PL 1750/2022, que “Institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Feminicídio”, da vereadora Carlinda Tinôco (Republicanos).

Uma Emenda à Lei Orgânica estabelecendo pagamento de 13º salário para agentes políticos, entre os quais vereadores, também aguarda para passar pelo segundo turno de votação. A Emenda (3494/2022) é assinada pelo vereador Dr. Laércio Sandes (União Br) e outros parlamentares da Casa.

Dois Decretos Legislativos (768/2023) de “Concessão de Título Benemérito ao Cidadão Guarulhense Senhor Cristiano Medina da Rocha”, da vereadora Marcia Taschetti (PP); e (933/2023) de “Concessão de Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao Ilustríssimo Senhor Jorge Márcio Miranda Santana”, do vereador Geraldo Celestino (PSC) estão na pauta.

A Ordem do Dia se completa com o Veto Total ao projeto 1737/2021, que “Institui o Programa Municipal Denominado Censo de Animais Domésticos (Cenad)”, do vereador Geleia Protetor (PSDB), e o PL 1451/2021 “A fixação do número telefônico da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, nas vagas de estacionamento demarcadas para idosos e pessoas com deficiência no município de Guarulhos”, do vereador André Alves (Cidadania), em primeira discussão.

No Grande Expediente são 49 itens, sendo 18 requerimentos, três Decretos Legislativos e 28 projetos de lei para serem deliberados.

A sessão da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.

Notícias Relacionadas

Comissão de Defesa do Consumidor aprova câmeras obrigatórias em pet shops

Escola do Parlamento de Guarulhos realiza jornada sobre previdência municipal

Instalação de banheiros químicos em terminais de ônibus tem parecer favorável