Pela 7ª vez, Justiça Eleitoral determina retirada do ar de vídeos com ofensas de Pablo Marçal contra Boulos

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu nesta quinta-feira (22) mais dois pedidos de liminares determinando que o candidato Pablo Marçal (PRTB) retire das redes sociais vídeos que atacam a honra do adversário Guilherme Boulos (PSOL).

Com essas duas novas decisões, Marçal já acumula sete derrotas na Justiça Eleitoral contra Boulos.

Os juízes Claudia Barrichello e Murillo D’Avila Vianna Cotrim analisaram novos pedidos feitos pela campanha do PSOL que violam a lei eleitoral e a imagem pessoal do adversário, e consideraram que o candidato do PRTB tem o “único objetivo de apenas difamar o concorrente”.

Ao atender ao novo pedido do PSOL para retirada de outro vídeo, o juiz Murillo D’Avila Vianna Cotrim pediu uma manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre as recorrentes violações de Marçal à lei eleitoral.

Na quinta-feira (22), o promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior deu parecer favorável para que Marçal seja multado no valor máximo previsto em lei e pediu pela 2ª vez que a Polícia Federal investigue o candidato do PRTB por “indícios da prática de crimes contra a honra” do adversário.

“No que tange à dosimetria da multa, esta deverá ser fixada no patamar máximo, uma vez que o representado vem insistindo em ataques contra a honra do representante, valendo-se de meio de fácil e rápida propagação, atingindo um número significativo de eleitores. (…) Agora, dos novos fatos trazidos na inicial, identifica-se reiteração criminosa, razão pela qual requeiro seja encaminhada cópia integral da presente representação à Polícia Federal, para instauração de novo inquérito policial”, completou.

O g1 procurou a campanha do PRTB, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Mais de 67 mil pessoas anularam o voto para prefeito no 1° turno em SP apertando n° dos partidos de Lula e Bolsonaro nas urnas

Debate da Globo em SP: candidatos apresentam propostas nos primeiros blocos, mas depois voltam a se atacar

Debate do Flow termina com Marçal expulso e marqueteiro de Nunes agredido