Pessoas em situação de rua teriam recebido comida e bebida para participar de foto com Donald Trump Jr. na Groenlândia, diz morador

Na Groenlândia, o Fantástico deste domingo (19) destacou os motivos por trás do interesse de Donald Trump por anexar a região aos Estados Unidos e contou sobre uma suposta estratégia usada por seu filho, Donald Trump Jr., para demonstrar que o pai tem apoio na região.

Trump Jr. fez uma visita de quatro horas à Groenlândia, no começo de janeiro. À época, ele disse aos repórteres que era apenas a turismo.

Ao fim do dia, tirou uma foto em um bar na capital Nuuk, ao lado de supostos apoiadores, que usavam bonés da campanha de Trump com frases como “Faça a América grande de novo”.

O Fantástico localizou dois homens que estavam na foto, que revelaram detalhes do registro.

Mas ele diz que não concorda com a ideia da anexação da Groenlândia. “Se isso acontecer, nunca mais teremos chance de ser um país. Os americanos não vão deixar”, destaca.

Já o estudante Oliver Bech disse que o grupo que tirou a foto foi trazido para o bar. “Alguns deles eram pessoas em situação de rua que foram pagos ou ganharam comida e bebida.”

Crítica à fala de Trump
Apesar disso, a ideia encontra resistência entre a maioria das pessoas ouvidas pela reportagem na Groenlândia.

A primeira-ministra da Dinamarca disse que a Groenlândia vai decidir quando estará pronta para ser independente, mas que a região pertence aos groenlandeses.

Fonte: Fantástico

Notícias Relacionadas

Pilotos de caça gravaram momento da interceptação de avião da American Airlines sob ameaça de bomba

Papa Francisco não teve novas crises respiratórias, mas dá sinais de insuficiência renal

Trump orienta agentes a deportar crianças migrantes desacompanhadas