PF intima Ramagem a depor no inquérito do golpe que envolve Bolsonaro

por Redação

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) foi intimado a depor, nesta terça-feira, pela Polícia Federal. Ele vai ser interrogado no âmbito do inquérito que apura a tentativa de um golpe de Estado para impedir a posse de Lula e que tem Jair Bolsonaro como personagem central.

O interrogatório é a parte final do inquérito e consiste na oportunidade para os acusados esclarecerem os fatos e apresentarem eventuais defesas.

Dados da investigação da PF, que investiga o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer o monitoramento ilegal de autoridades foram incorporados ao inquérito do golpe. Ramagem era o chefe da Abin na ocasião e figura entre os investigados nos dois casos.

Como informou o colunista Lauro Jardim, Ramagem deve ser um dos indiciados no inquérito do golpe, que está em fase final. Procurado, ele disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar.

Nesta ano, o deputado foi o candidato de Bolsonaro à prefeitura do Rio de Janeiro, mas acabou derrotado no primeiro turno.

Fonte: OGLOBO

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório