Uma policial militar à paisana baleou e matou um criminoso, na madrugada desta quinta-feira (24), durante uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a policial militar sem farda e interveio após o homem anunciar o crime. Outro assaltante conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vila Mirim, por volta de 4h15. A PM estava sem farda, esperando um coletivo para ir ao trabalho, quando a dupla chegou em duas bicicletas e anunciou o assalto a moradores que estavam no ponto de ônibus.
A policial se identificou e deu voz de prisão, mas os assaltantes não obedeceram. Então, ela atirou contra um deles, que não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. O outro conseguiu fugir.
O g1 apurou que a PM à paisana não ficou ferida. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como morte decorrente de intervenção policial e roubo, para a investigação do homem que fugiu.
Outro caso
Em março, criminosos armados assaltaram um homem e duas mulheres, uma delas com um bebê de cinco meses no colo, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
As vítimas estavam entrando no carro, quando os bandidos se aproximaram em bicicletas para roubar o veículo, que não deu partida. Sem o automóvel, o grupo fugiu com um celular e uma bolsa.
Fonte: G1