PM apreende mais de mil objetos perfurantes no Centro de SP

Uma operação da Polícia Militar apreendeu mais de mil objetos cortantes com usuários no Centro de São Paulo, nesta segunda-feira (4). Foram apreendidos estiletes, facas e tesouras entre o material.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação ocorre desde janeiro e tenta combater os roubos e furtos na região. Ao todo, foram recolhidos: 534 facas, 68 estiletes, 54 serras/serrotes, 315 tesouras, 102 alicates, 104 chaves de fenda, 87 martelos/marretas, 21 simulacros de armas, 12 garfos e 2 socos inglês.

A cena dos objetos apreendidos, colocados e expostos no chão pela PM chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local.

As apreensões foram feitas pela equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), da 2° companhia, e encaminhadas ao 3° Distrito Policial (Campos Elíseos) para registro da ocorrência.

Segundo a pasta, na semana de 19 a 25 de fevereiro deste ano foram 55 roubos, 80% menor em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram 285 boletins de ocorrência.

Em relação aos furtos, a redução foi de 69%. Entre os dias 19 a 25 de fevereiro foram 161 delitos. No mesmo período analisado no ano passado, a polícia registrou 525 crimes. O levantamento foi realizado nas áreas do 3º Distrito Policial (Campos Elíseos) e 77º (Santa Cecília).

Objetos apreendidos no Centro de São Paulo — Foto: SSP/Reprodução

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’