PM prende segundo suspeito de matar major do Corpo de Bombeiros

Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam, na noite da última segunda-feira (21), mais um suspeito da morte do major do Corpo de Bombeiros Wagner Bonin, na avenida Baronesa de Mesquita. Bryan de Luca Fernandes da Costa e Silva, conhecido como Russão, estava com o celular do militar. Ele é o segundo suspeito preso pelo crime.

Segundo a PM, a equipe do batalhão de Mesquita foi a um imóvel checar a denúncia de que Russão estaria lá. A casa era da namorada do suspeito, e ela ligou para ele, que foi interceptado ao chegar de carro acompanhado de outros dois homens.

Após ser encaminhado para a DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) e depois para a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital), Russão confessou que estava no local do crime, mas não participou diretamente da morte do major. Ele disse ainda que comprou o celular roubado do bombeiro.

Relembre o caso

O major do Corpo de Bombeiros Wagner Bonin, de 42 anos, foi sequestrado e morto por traficantes em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu após o major ter fotografado barricadas no interior da comunidade São Mateus. Ele foi descoberto pelos criminosos na tarde da última quarta-feira (16).

Segundo testemunhas, o major denunciaria a ação dos criminosos, que estavam expandindo a área controlada pelo tráfico na comunidade. Após tirar as fotos, Wagner não foi mais visto.

O carro que está registrado no nome da esposa do major foi achado em chamas na Pavuna, zona norte do Rio. Depois do trabalho de rescaldo dos bombeiros, o corpo do major foi encontrado parcialmente carbonizado no banco traseiro.

Com o apoio de helicóptero e veículo blindado, agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), da Polícia Civil, fizeram uma operação no Complexo do Chapadão, zona norte do Rio, em busca dos assassinos do major do Corpo de Bombeiros Wagner Bonin.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras