Polícia apreende adolescente que dirigia carro envolvido na morte de músico

por Redação

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) apreendeu nesta quinta-feira (6) um adolescente de 17 anos que dirigia o carro envolvido na morte do músico Jônatas Monteiro, de 28 anos, no começo da madrugada da última segunda-feira (3), na Bela Vista, no centro de São Paulo.

Segundo a chefe do DHPP, a delegada Ivalda Aleixo, o veículo que aparece nas imagens em que Jônatas é jogado na rua Conselheiro Ramalho foi apreendido em um condomínio onde o adolescente mora, próximo ao local do crime. O automóvel está registrado no nome da mãe dele.

A polícia quer entender se a vítima entrou no veículo ou se, por alguma razão, foi atropelada e arrastada. Mas já se sabe que o carro, um Chevrolet Onix, andou nas ruas da Bela Vista em velocidade acima da permitida.

Jônatas deixou um bar na rua 13 de Maio por volta da meia-noite de segunda-feira e pediu um carro de aplicativo para retornar para sua casa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Ele não entrou no carro solicitado. O que os investigadores querem descobrir é se ele foi induzido a entrar em outro veículo.

O celular do jovem foi usado depois da morte. O R7 noticiou na quarta (5) que há registro de uma tentativa de compra com um cartão vinculado ao aparelho, que foi negada pelo banco, à 0h45, quando o corpo já havia sido arremessado do carro.

Também há registro de troca de senha da conta de um aplicativo de entregas realizada com o celular da vítima minutos após sua morte.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório