A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (10) contra fraudes em empresas de produtos nutricionais com ajuda de uma funcionária na capital paulista e em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
A ação é coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por meios eletrônicos da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) que pertence ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
A operação conta com a participação 14 policiais civis e dois delegados. Os mandados de busca são cumpridos em endereços dos investigados em São Paulo e Guarulhos. O objetivo é apreender equipamentos eletrônicos, notebooks, computadores e aparelhos celulares, assim como valores em dinheiro e veículos de luxo.
A investigação apura fraudes praticadas contra empresa de produtos nutricionais, que teriam sido praticadas com a participação de uma ex-funcionária, que atuava na área de aquisição de materiais e serviços.
Segundo a polícia, a mulher teria se aproveitado da função para aprovar pagamentos a empresas que nunca prestaram serviço e nem entregaram mercadorias, causando assim um prejuízo financeiro de mais de R$ 8,2 milhões.
Fonte: Com informações da Agência Estado