Polícia Civil mira fraudes de mais de R$ 8,2 milhões a empresas de SP e Guarulhos

A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (10) contra fraudes em empresas de produtos nutricionais com ajuda de uma funcionária na capital paulista e em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. São cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A ação é coordenada pela 4ª Delegacia de Polícia de Lavagem e Ocultação de Ativos Ilícitos por meios eletrônicos da DCCIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) que pertence ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

A operação conta com a participação 14 policiais civis e dois delegados. Os mandados de busca são cumpridos em endereços dos investigados em São Paulo e Guarulhos. O objetivo é apreender equipamentos eletrônicos, notebooks, computadores e aparelhos celulares, assim como valores em dinheiro e veículos de luxo.

A investigação apura fraudes praticadas contra empresa de produtos nutricionais, que teriam sido praticadas com a participação de uma ex-funcionária, que atuava na área de aquisição de materiais e serviços.

Segundo a polícia, a mulher teria se aproveitado da função para aprovar pagamentos a empresas que nunca prestaram serviço e nem entregaram mercadorias, causando assim um prejuízo financeiro de mais de R$ 8,2 milhões.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro