Polícia de SP apreende dinheiro, celulares, computadores e moto de luxo em ação contra empresas ligadas ao PCC

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (23) dinheiro em dólar, euro e lira, celulares, computadores e uma moto de luxo durante a 5ª fase da Operação Downtown, que investiga a participação de empresas nacionais e internacionais na lavagem de dinheiro para o PCC.

São cumpridos 31 mandados de busca e apreensão na capital paulista, em Guarulhos, na Grande São Paulo, no Guarujá, no litoral paulista e em Londrina (PR) e no Rio Grande do Sul (RS).

Também foram realizados bloqueios de contas e ativos financeiros das empresas investigadas.

A investigação é realizada pela 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Histórico
Em junho, 14 pessoas foram presas em uma ação da mesma operação. Na ocasião, foram interditados hotéis e pensões na Cracolândia, no Centro da capital, suspeitos de ligação com o tráfico de drogas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), à época, também foram apreendidos R$ 27,5 mil, um revólver, 73 munições, 38 celulares, cinco balanças de precisão, além de pendrives, cartões de memórias e notebooks.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Manejo de árvores com risco de queda no Marcos Freire

Projeto Jovem Empreendedor para estudantes do ensino médio

Projeto Mão na Massa inicia pavimentação de rua na Ponte Alta e beneficia 70 famílias