Polícia encontra grande plantação de maconha usada para produzir K9 no Guarujá (SP)

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta terça-feira (9) duas pessoas suspeitas de cultivar centenas de pés de maconha no Guarujá, litoral do estado. De acordo com as autoridades, parte da matéria-prima seria transformada em K9 – a droga do efeito zumbi.

Os agentes do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Santos realizaram a operação em dois endereços no Guarujá. Na primeira casa, foram encontrados porções de maconha, aparelhos celulares, equipamentos e documentos relacionados ao tráfico de drogas.

Já na segunda residência, os policiais civis encontraram os pés de maconha que, no total, pesavam 40 kg. A matéria-prima seria utilizada para produzir skunk, além das drogas K.

De acordo com informações da Record TV, o detido, que era responsável por cultivar a droga, morou 20 anos em uma região dos Estados Unidos na qual são permitidos o uso e a reprodução da planta para fins recreativos.

Segundo as autoridades, o entorpecente produzido nesse laboratório do litoral paulista era distribuído na capital. Não há indícios de que as drogas K já tenham se espalhado pela Baixada Santista.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante