Polícia Federal prende mergulhador profissional que escondia drogas debaixo de navio

Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Diver contra o tráfico de drogas em quatro estados. Um mergulhador profissional foi preso suspeito de colocar narcóticos debaixo de navios que fazem rotas internacionais.

Estão sendo cumpridos, ao todo, três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços no Rio Grande Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, expedidos pela Justiça Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a operação teve início em 29 de março, depois que a corporação e a Marinha do Brasil apreenderam, em Rio Grande (RS), 206 kg de cocaína ocultos no casco de um navio que tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

“A droga foi escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de atividade de mergulho e acompanhada por meio de rastreadores. A ação passou a ser investigada pela Polícia Federal”, informou a instituição.

A partir de uma série de diligências, os agentes identificaram um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consistia em armazenar a droga em navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a droga das caixas de mar, mediante a atividade de mergulho no exterior.

O suspeito foi preso em São Paulo enquanto embarcava em um voo para a África do Sul.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

PM de SP assina contrato com Motorola na próxima semana, mas operação de novas câmeras nas fardas ficará para 2025

Veículo com embalagens de material radioativo é furtado em São Paulo, alerta Comissão Nacional de Energia Nuclear

Alunos de colégio tradicional de SP integram grupo de apologia ao nazismo no WhatsApp