Polícia investiga célula do CV que extorquia dinheiro de famílias de pacientes internados

A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quarta-feira (21) para cumprir mandados de busca e apreensão contra três suspeitos de ter participado de um esquema criminoso que extorquia familiares de pacientes internados em um hospital particular em Ceilândia, no Distrito Federal.

Segundo as investigações, a prática era orquestrada por um homem detido em uma cadeia de Rondonópolis, em Mato Grosso. O suspeito e os colaboradores seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. O dinheiro obtido com os golpes era movimentado a partir da conta de laranjas.

O método
A associação criminosa ligava diretamente para os quartos dos pacientes, que eram ludibriados e convencidos a fornecer informações sobre sua condição de saúde. Com esses dados, os criminosos entravam em contato com os parentes dos pacientes, alegando que eram médicos do hospital.

Os falsos médicos ofertavam a realização de procedimentos de urgência que teriam sido negados pelos planos de saúde. Para tanto, exigiam os pagamentos.

Durante a ação nos municípios mato-grossenses de Várzea Grande e Rondonópolis, os policiais apreenderam um conjunto de anotações, celulares e documentos. Os indícios serão usados para determinar qual era o papel dos envolvidos nos golpes. Os autores poderão responder pelos crimes de extorsão, estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Ex-bailarina do Faustão presa, Natacha Horana era musa do carnaval e vendia conteúdo adulto: ‘R$ 2 mil por foto do pé’

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025