Polícia prende ex-presidente do Santos e mais três policiais civis

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), órgão vinculado ao Ministério Público de São Paulo, prenderam nesta sexta-feira (18) o ex-presidente do Santos FC Orlando Rollo.

O cartola, que também é policial civil, foi detido durante uma operação contra o tráfico de drogas e crimes contra a administração pública. Além dele, três policiais civis foram presos.

Em nota, o Gaeco confirmou a operação. Ao todo, os agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão na Baixada Santista.

A investigação, que conta com a parceria da Polícia Federal, ocorre em segredo de Justiça. Integrantes da corregedoria da Polícia Civil prestam auxílio à operação.

Rollo foi presidente do Santos entre o fim de setembro e dezembro de 2020, depois do impeachment de José Carlos Peres. Em 2021, o ex-dirigente recebeu uma homenagem em sessão solene da Câmara Municipal de Santos, em comemoração ao Dia da Polícia Civil.

A reportagem tenta localizar a defesa do ex-presidente. Assim que conseguirmos, a informação será adicionada à matéria.

Leia na íntegra a nota do Gaeco:

“Na manhã desta sexta-feira (18/11), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou operação mirando no tráfico de drogas e em crimes contra a administração pública, cumprindo seis mandados de busca e apreensão e seis de prisão em Santos e São Vicente. Entre os presos por determinação da Justiça paulista estão quatro policiais civis.

A investigação, que conta com a parceria da Polícia Federal, tramita em segredo de Justiça.

Integrantes da Corregedoria da Polícia Civil prestam auxílio à operação.”

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio