Polícia prende homem acusado de agredir ex-mulher com marteladas

Foi preso o homem acusado de agredir com marteladas uma mulher grávida. O ex-marido de Vanessa Brito dos Santos foi encontrado em Realengo, na zona oeste, após uma denúncia, e levado para a 33ª DP (Realengo) por policiais militares do 14º BPM (Bangu).

De acordo com a Polícia Civil, o acusado foi transferido para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Jacarepaguá, onde o crime foi registrado.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (14), na comunidade Asa Branca, em Curicica, na zona oeste do Rio. Vanessa, que estava grávida de nove meses, precisou passar por uma cirurgia cesariana de emergência.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde de Vanessa, que foi golpeada com um martelo na cabeça e no rosto, é estável. Ela está internada no CER Leblon, na zona sul do Rio.

De acordo com informações de testemunhas, o suspeito já vinha fazendo ameaças à vítima. A mulher chegou a se mudar de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para fugir do homem, com quem foi casada por 17 anos e teve cinco filhos.

O martelo usado no crime foi apreendido, assim como um pé de cabra, que ele teria usado para arrombar a porta da casa da vítima, e o documento de identidade do agressor.

A mãe de Vanessa disse que o agressor já tentou abusar sexualmente de uma das filhas do ex-casal. Ele teria tentado tocar nas partes íntimas da adolescente de 16 anos, que não é filha biológica dele.

A Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) investiga o caso.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras