Polícia prende homem que invadiu consulado do Irã em Paris com colete de explosivos e granadas

A polícia francesa cercou nesta sexta-feira o consulado iraniano em Paris e prendeu um homem acusado de invadir o prédio com um colete com explosivos e granadas. “O homem saiu do consulado e está sendo interrogado pela polícia”, disse a polícia da capital francesa em comunicado.

Uma fonte de segurança havia informado anteriormente à AFP que a missão convocou as forças policiais após uma testemunha relatar que “um homem entrou com uma granada ou um cinto explosivo”, incidente que ocorre em meio ao aumento de tensão no Oriente Médio com uma troca pontual de hostilidades entre Israel e Irã.

A fonte acrescentou que o prefeito de polícia de Paris, Laurent Nuñez, mobilizou uma unidade de elite e que o consulado solicitou a intervenção.

O bairro onde está localizado o consulado do Irã no 16º distrito, no oeste da capital francesa, está completamente fechado ao tráfego e um amplo dispositivo policial foi implantado no local, conforme constatado por um jornalista da AFP.

O tráfego também foi interrompido nas linhas de metrô 6 e 9, que passam pela estação Trocadéro, a mais próxima do consulado do Irã, de acordo com a empresa de transportes RATP.

Fonte: oglobo

Notícias Relacionadas

Rússia dispara míssil balístico intercontinental contra Ucrânia pela 1ª vez na guerra, diz Exército ucraniano

Acidente mais caro do mundo? Colisão destrói McLaren, Ferrari e até Bentley

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 313 milhões