Polícia prende quadrilha após sequestro e tortura de reféns em SP

Um homem foi preso e dois menores apreendidos suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em sequestros, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (30).

A Polícia Militar foi informada sobre a participação de um carro, de cor cinza, em diversos sequestros na região.

Os agentes iniciaram investigações e souberam que o veículo geralmente fica estacionado na rua Barão de Almeida Galeão, próximo a uma garagem e um prédio de moradia popular.

Na quarta-feira, os policiais foram informados que quatro suspeitos sequestraram duas pessoas na região.

Nada foi encontrado no endereço. Porém, suspeitando da participação do veículo cinza, os PMs se direcionaram para a rua onde o veículo ficava.

No local, eles encontraram dois suspeitos, que fugiram para uma área de mata quando notaram a aproximação dos agentes.

Reféns libertados
Na garagem, os policiais encontraram dois homens sendo mantidos reféns desde às 8h. Ambas foram libertadas ilesas.

Durante as buscas, os agentes abordaram diversas pessoas e abordaram três rapazes, na rua Eugênio Grieco, que afirmaram conhecer a dupla foragida, e confessaram que participam de uma quadrilha responsável por realizar sequestros.

O trio, um maior e outros adolescentes, foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia.

Vítima atraída por anúncio de moto
A vítima conversou com a equipe da Record TV e afirmou ter sido atraída por um anúncio de uma moto na noite anterior (29). O golpista combinou o ponto de encontro e deixou o “comprador” confortável.

O homem se deslocou até o endereço mencionado acompanhado de um colega e foi sequestrado por quatro homens e colocado no carro cinza.

No cativeiro, os suspeitos ameaçaram matar e até cortar os dedos da mão das vítimas. Após torturar os reféns, eles disponibilizaram as senhas das contas bancárias e do cartão. Ao todo, cerca de 25 mil reais foram roubados.

Ainda de acordo com a corporação, no mesmo endereço usado como ponto de encontro uma outra pessoa foi atraída por anúncio de venda de celular do modelo iPhone, com valor atrativo.

Ao notar que se tratava de um sequestro tentou correr do quarteto, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Tide Setúbal, onde permanece internado e estável.

O caso foi registrado no 50° DP (Itaim Paulista).

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio

Pai de estudante de medicina de 22 anos morto pela PM em SP conta que viu o filho vivo no hospital: ‘Me ajuda, dizia ele’