Polícia prende quadrilha do ‘golpe do amor’ em flagrante ao tentar sequestrar idoso

Agentes da Polícia Militar armaram uma emboscada e conseguiram prender três suspeitos de integrar a quadrilha do ‘golpe do amor’ em flagrante, na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, na tarde de domingo (4).

No momento da prisão, o trio estava pronto para sequestrar um idoso de 60 anos, levá-lo a um cativeiro e realizar diversas transações bancárias. Eles confessaram aos policiais que usavam um perfil falso em um aplicativo de relacionamento para atrair as vítimas.

Segundo os suspeitos, eles conversavam há 15 dias com o idoso utilizando fotos de uma mulher real, e decidiram marcar um encontro presencial no último domingo.

Emboscada para a prisão
Os policiais que estavam em patrulhamento no bairro Iguatemi, quando avistaram um carro -modelo EcoSport, na cor preta – ocupado por quatro suspeitos e com fitas adesivas coladas nas placas, seguindo um outro veículo.

Os oficiais não deram ordem de parada inicialmente e monitoraram a ação. Pela rua Antônio Lucas, cruzamento com a rua Edmundo Orioli, eles notaram que o veículo da frente estacionou em frente a um prédio, desembarcou e tocou a campainha.

Os agentes logo perceberam que se tratava de um possível sequestro e deram ordem de prisão.

Um dos envolvidos conseguiu fugir e os demais confessaram o crime. Os suspeitos ainda revelaram que eles teriam sido os responsáveis por ter sequestrado um outro idoso na última sexta-feira (2).

A vítima chegou a ficar algumas horas como refém e, depois, abandonada em um local afastado, também na zona leste.

A polícia investiga para identificar e prender o quarto envolvido que conseguiu fugir. E também trabalha para localizar outras possíveis vítimas da quadrilha.

Os sequestradores foram detidos e encaminhados ao 49º DP (São Mateus), onde a ocorrência é registrada. A vítima também foi encaminhada para prestar depoimento.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio