Polícia prende suspeitos de tentar invadir presídio para matar detento em MS

A polícia prendeu dois suspeitos que teriam tentado executar um detento no presídio do Complexo Penitenciário da Gameleira, na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (17).

As informações iniciais reveladas por um policial foram de que quatro homens teriam tentado invadir o presídio para matar um interno. No entanto, em nota ao R7, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que trabalha com duas linhas de investigação: a primeira é de que os suspeitos estariam no local esperando a saída dos detentos ao trabalho externo para executar o alvo e, a segunda, de que eles fariam a proteção de um preso para uma fuga.

O plano do grupo acabou sendo frustado quando, por volta das 6h, policiais militares que faziam ronda para reforçar a segurança durante a saída dos internos para a unidade de regime semiaberto, desconfiaram da atitude dos homens, que estavam em um carro no entorno, e decidiram fazer a abordagem.

Quando os agentes chegavam perto do veículo, os quatro homens tentaram fugir a pé. Dois deles foram contidos e presos, já os outros dois conseguiram fugir.

No carro, foram encontrados quatro pistolas. Agora, a polícia procura pelos dois fugitivos e aguarda o resultado da perícia.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25), e deve manter sigilo

Quanto ganham celebridades e influenciadores brasileiros por post? Especialista revela tendências e cifras milionárias para 2025

Expedição à Antártica liderada pelo Brasil parte nesta sexta; pesquisa estuda o impacto das mudanças climáticas nas geleiras