Polícia recupera mais de 100 celulares e prende 14 suspeitos de roubo durante pré-Carnaval em SP

As Polícias Civil e Militar recuperaram pelo menos 110 celulares roubados ou furtados no sábado (11) e domingo (12), durante as festividades de pré-Carnaval na cidade de São Paulo, e prenderam cerca de 14 pessoas suspeitas de estarem envolvidas nesses crimes.

Na zona oeste da capital, três mulheres e um homem foram presos em flagrante e uma adolescente foi apreendida nos bairros de Pinheiros e Barra Funda. No total, 44 aparelhos foram recuperados.

No centro, cinco mulheres e um homem foram detidos nas regiões do Pari e República. Ao todo, as ocorrências resultaram na apreensão de 64 celulares. No mesmo local, três adolescentes foram apreendidos e um celular, avaliado em cerca de R$ 8 mil, devolvido à vítima.

Além das apreensões, policiais militares da Força Tática, prenderam um homem, de 36 anos, procurado pelo crime de roubo, na rua Conselheiro Crispiniano. Ele foi encaminhado ao 77º DP (Santa Cecília), onde permanece à disposição da Justiça.

No fim da tarde deste domingo (12), um suspeito foi detido com 31 cartões bancários e uma máquina de cartões escondidos nos bolsos da calça, também na região de Pinheiros. Ele informou que adquiriu os cartões de uma pessoa em um bloco de carnaval e foi conduzido ao 14º DP para o registro do boletim de ocorrência.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), as ações da polícia foram ampliadas neste mês para combater crimes de diversas modalidades e garantir a segurança durante a folia.

Reforço
O efetivo da Polícia Militar foi reforçado com o emprego de cinco mil viaturas, além de 518 cavalos, 283 cães, 24 aeronaves e 168 drones. Junto ao trabalho dos policiais militares, a Polícia Civil segue em diligências para identificar e prender grupos especializados em crimes patrimoniais. As equipes ainda contam com policiais à paisana nos eventos.

O trabalho das forças de segurança seguirá intensificado no próximo fim de semana para o feriado de Carnaval, visando a segurança da população que sair às ruas para participar dos eventos.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio