Porsche sofre tentativa de assalto e recebe diversos tiros em SP

Um vídeo mostra pelo menos quatro pessoas que tentam roubar um Porsche na zona oeste de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (23). É possível ver um suspeito atirando diversas vezes no vidro do veículo, que não é quebrado por conta da blindagem.

Nas imagens a que a reportagem teve acesso, é possível ver um Porsche Panamera, de cor cinza, avaliado em mais de R$ 600 mil, ao trafegar por uma rua no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de São Paulo.

Em certo momento, o motorista chega a parar o veículo no meio da via e, pouco tempo depois, acelera o carro bem devagar. Na sequência, alguns metros à frente, pode-se ver um Honda Fit de cor preta, com pelo menos quatro pessoas no interior do veículo, obstruindo a passagem do Porsche.

Nesse instante, três homens descem do Honda Fit — um deles do banco do passageiro, na frente, e dois do banco na parte de trás do veículo.

Os suspeitos descem do carro e anunciam o assalto, momento em que o condutor do Porsche engata a ré e volta com o veículo para o local de onde veio. Os três suspeitos acompanham o carro, a pé, enquanto o motorista do Fit segue o Porsche.

É possível ver um dos suspeitos, que está armado, com um casaco preto e boné branco, dando inúmeras coronhadas no vidro do Porsche, do lado do motorista, que continua a manobrar, mesmo com a ação do suspeito.

O condutor do veículo de luxo acelera para fazer o contorno na rua e ir embora. Nesse momento, o suspeito de casaco preto e boné branco atira diversas vezes contra o motorista do Porsche, que, protegido pela blindagem, não é atingido.

O suspeito que está dirigindo o Honda Fit acelera e tenta diminuir o espaço para que o motorista do Porsche não consiga finalizar a manobra e fugir. Mas a vítima acelera, bate no Honda Fit e o arrasta para trás, liberando espaço para ir embora.

Depois que a vítima consegue fugir, os suspeitos voltam para o interior do Honda Fit. Ao sair do local, o motorista volta com o veículo para pegar o último suspeito, que havia ficado para trás.

O 51° Distrito Policial, do Butantã, que é responsável pela área, afirmou desconhecer a ocorrência.

Em nota, a SSP (Secretária de Segurança Pública) afirma que o vídeo será encaminhado para o 51º DP para a realização de investigações, a fim de identificar e prender os resposnáveis por essa tentativa de roubo. A SSP reforça a importância do registro das ocorrências pelas vítimas para que as providências pertinentes possam ser adotadas com maior brevidade. O boletim de ocorrência pode ser registrado em qualquer Delegacia de Polícia ou por meio da Delegacia Eletrônica.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio