Prefeito de SP diz que deve decidir sobre reajuste da tarifa de ônibus em dezembro

O valor está em R$ 4,40 desde 2020, e Ricardo Nunes falou em queda de receita com perda de passageiros. Ele pretende se reunir com o governador eleito Tarcísio de Freitas para debater o tema.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira (21) que decidirá em dezembro sobre um possível aumento da tarifa de ônibus para o próximo ano.

O preço está congelado em R$ 4,40 desde janeiro de 2020.

“Da tarifa a gente ainda está fazendo análise. Evidentemente, será em dezembro que estaremos tomando a decisão com relação ao ajuste tarifário ou não”, afirmou Nunes em um evento no Metrô de São Paulo.

Nunes disse que se reunirá com o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) em razão da questão da integração entre o sistema de ônibus e o de transporte sobre trilhos. Em outubro, Freitas afirmou em entrevista que a tarifa não deveria subir.

Nunes esclareceu que a decisão sobre aplicar a correção pela inflação ainda não está tomada e sinalizou que há uma queda de receita em razão da diminuição de passageiros.

“Só lembrando que hoje a gente tem 80% dos usuários de ônibus que eram anterior à pandemia na rede dos nossos ônibus coletivos. O metrô também tem hoje um número menor de passageiros, e quando você tem um número menor de passageiros você tem uma receita menor”, afirmou.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio