Prefeito Guti ampliará de 5 para 7,5 anos prazo para servidores utilizarem licença-prêmio

A Câmara Municipal de Guarulhos deliberou nesta segunda-feira (17) o Projeto de Lei 2902/2022 da Prefeitura, que altera dispositivo da Lei 7.629/2019 do Regime Próprio da Administração Pública Municipal de Guarulhos. O objetivo é permitir a ampliação do prazo para que os funcionários públicos possam usufruir de descanso por meio de licenças-prêmios, que até então era de cinco anos.

Pela nova proposta, o servidor municipal terá o prazo de 90 meses (sete anos e meio) para fazer uso do benefício a partir da aprovação dessa regulamentação, informou o secretário de Gestão, Adam Kubo. “O artigo 10 do Regime Próprio previa o prazo de cinco anos para a concessão da licença-prêmio. O que estamos fazendo é dando mais prazo para o servidor para fazer uso do benefício, já que muitos foram prejudicados pela pandemia da Covid-19. Caso aprovado, o projeto também irá ajudar no planejamento da Prefeitura de Guarulhos”, ressaltou Kubo.

De acordo com os trâmites, após a deliberação, o projeto segue para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal para, em seguida, entrar na pauta de votação.

Notícias Relacionadas

Banda Sinfônica traz sucessos das trilhas de cinema ao palco do Teatro Adamastor

Orquestra de Sucata une música e reciclagem em oficina para alunos da rede pública

Guarulhos será contemplada com 955 unidades habitacionais pelo programa Casa Paulista