A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos apoiou a atividade Oficina Python Básico I, que aconteceu no sábado (26) no Centro Educacional Adamastor. A atividade foi uma iniciativa da comunidade PyLadies, que tem como propósito instigar mulheres a entrarem na área tecnológica por meio do ensino de conhecimentos básicos sobre programação com a linguagem Python.
Durante a atividade as participantes puderam conhecer conceitos relacionados à programação e utilizar ferramentas práticas para desenvolver códigos. Débora Atanes, voluntária da comunidade que ministrou a oficina, falou sobre a importância da atividade para as mulheres e sobre a linguagem escolhida. “A capacitação pode ser uma ótima oportunidade para que mulheres consigam entrar em uma área que possui boas remunerações e possibilidade de reconhecimento profissional. O Python é uma linguagem relativamente simples e que ao mesmo tempo é muito utilizada no mercado e pode facilitar esse acesso”.
Marcela Silva, analista de teste de software, falou sobre a experiência. “Foi enriquecedor participar de uma capacitação focada em tecnologia e em grupo voltada às mulheres. Trata-se de uma linguagem acessível e nós pudemos ter aqui hoje tanto a parte teórica como a prática”.
Para conhecer mais sobre a comunidade acesse o site https://brasil.pyladies.com.