Prefeitura de São Paulo revoga situação de emergência pela Covid

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, revogou o decreto que declarou a capital paulista em situação de emergência por causa da Covid-19. O documento anterior, assinado pelo então prefeito Bruno Covas, começou a valer no dia 16 de março de 2020.

O novo decreto de Nunes foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (15) e revoga todas as medidas emergenciais adotadas, há três anos, para o enfrentamento da pandemia. “Revoga o Decreto nº 59.283, de 16 de março de 2020, que declarou situação de emergência no Município de São Paulo e definiu outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus”, diz o texto da prefeitura

Entre as medidas adotadas em 2020 estavam: suspensão do rodízio de veículos por tempo indeterminado, higienização de todos os ônibus municipais com água sanitária no final da linha, suspensão de todos os cursos, oficinas e eventos similares, promovidos pelo Município de São Paulo e entre outras atividades, que podem ser conferidas no Diário Oficial.

Apesar da revogação do decreto, a vacinação em São Paulo contra a Covid continua com o imunizante bivalente da Pfizer. No dia 3 de maio, a cidade anunciou a liberação da aplicação do imunizante para todos os adultos acima de 18 anos e para os maiores de 12 anos que fazem parte de algum grupo de risco.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante