Prefeitura de SP retoma gratuidade nos ônibus para idosos acima de 60 anos

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), publicou no Diário Oficial um novo decreto que retoma a gratuidade no transporte público municipal para idosos de 60 a 64 anos a partir desta quinta-feira (15).

Segundo o Diário Oficial, o passageiro dessa faixa etária deverá emitir o Bilhete Único Especial da Pessoa Idosa, que pode ser obtido mediante cadastro na SPTrans, desde que comprove residência nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

“O documento será aceito nos ônibus enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a esses passageiros. As concessionárias foram comunicadas por carta circular e as equipes de campo da SPTrans estão na rua reforçando a informação com os operadores”, informou em nota a Prefeitura de São Paulo.

A gratuidade no transporte público para a faixa etária dos 60 a 64 anos havia sido suspensa em dezembro de 2020, com decisão válida a partir de 1º de janeiro de 2021, após decreto do prefeito Bruno Covas.

Confira a nota da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura da cidade de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que, a partir desta quinta-feira (15), as pessoas com idade entre 60 e 64 anos poderão viajar nos ônibus do transporte público municipal de São Paulo sem o pagamento da tarifa, mediante apresentação de documento que comprove a idade.

O documento será aceito nos ônibus enquanto os sistemas de bilhetagem eletrônica estão sendo preparados para atender a esses passageiros.

As concessionárias foram comunicadas por carta circular e as equipes de campo da SPTrans estão na rua reforçando a informação com os operadores.

Os passageiros serão informados pelos canais oficiais da SPTrans na internet e por meio de mensagens nos terminais de transferência.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio