Prefeitura divulga 10 bolsas para cursos em parceria com escola de aviação

A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) de Guarulhos, em parceria com a Companhia das Asas, escola de aviação civil do município, disponibiliza dez vagas gratuitas em cursos da instituição. Os interessados deverão fazer a inscrição por meio do formulário https://bit.ly/3gYhqwf entre os dias 8 e 13 de maio para a prova que será realizada no dia 15 do mesmo mês.

As vagas são para os cursos de despachante operacional (duas vagas, noturnas e presenciais), teórico de piloto privado de avião (três vagas, a distância), agente de aeroporto + artigos perigosos chave 9 (duas vagas, noturnas e presenciais), agente de aeroporto + artigos perigosos chave 9 (uma vaga, pela manhã e presencial), comissário de voo (uma vaga, noturna e presencial) e comissário de voo (uma vaga, pela manhã e presencial). Os candidatos deverão ter no mínimo 20 anos de idade para concorrer ao curso de despachante operacional de voo e no mínimo 18 anos para os demais. Os inscritos deverão passar por um processo de seleção.

É de extrema importância que os interessados leiam o edital completo, disponível no link bit.ly/editaljuventudegru, para ciência de todo o processo de seleção e das regras da bolsa.

O que faz cada uma das profissões?

O despachante operacional de voo (DOV) é o profissional responsável pelo planejamento e o controle operacional dos voos em empresas aéreas regidas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) de número 121.

Já o comissário de voo (CMV) é um técnico em segurança a bordo de uma aeronave, ou seja, esse profissional é responsável pelo cumprimento das normas e procedimentos de segurança.

O agente de aeroporto é um aeroviário, ou seja, um profissional que pertence à classe de profissões que exercem funções remuneradas nos serviços terrestres de empresas de transportes aéreos.

O curso teórico de piloto privado de avião é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião comercial.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro