Prefeitura e Metrô discutem projeto arquitetônico da estação Itapegica da linha 19-Celeste

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Governo, Edmilson Americano, esteve na sede da Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira (12) para uma reunião com técnicos da empresa sobre a implantação da linha 19-Celeste no município. Durante o encontro a equipe do Metrô apresentou o projeto arquitetônico da futura estação Itapegica, além do primeiro esboço do paisagismo para o entorno do local.

 “Estamos em sintonia com o Metrô nessa importante obra de mobilidade urbana. Os projetos estão avançando de maneira satisfatória para entregarmos essa melhoria aos guarulhenses”, afirmou Americano.

Em setembro deste ano o Metrô iniciou a sondagem para as obras da linha 19-Celeste na avenida Paulo Faccini. Ao todo serão cinco estações subterrâneas na cidade: Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia, que conectarão o município à estação Anhangabaú, da linha 3-Vermelha, na Capital.

Já a linha 2-Verde, também de acordo com o projeto do Metrô, deve ligar a estação na Ponte Grande à Vila Madalena, além de uma conexão com uma estação na Dutra.

O cronograma prevê que as licitações e o projeto básico de implantação, além das desapropriações necessárias, aconteçam até 2024 e que a implantação tenha início em 2025 e seja finalizada até 2030.

Também participaram da reunião o secretário de Obras de Guarulhos, Francisco Carone, e técnicos das secretarias de Administrações Regionais, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Transportes e Mobilidade Urbana.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro