Nesta quinta-feira (22), o pátio da empresa MB Limpeza Urbana, responsável pela coleta dos resíduos domiciliares em Guarulhos, realizou uma confraternização com lanche e sorteio de muitos presentes para centenas de coletores e motoristas que diariamente realizam a limpeza de todas as ruas da cidade em referência ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio. O prefeito Lucas Sanches compareceu ao evento para homenagear os trabalhadores.
“Cumprimento a todos e agradeço a Deus pela oportunidade e também à empresa por esta engrenagem funcionar tão bem e manter nossa cidade limpa. Fiz questão de estar presente para dizer o quanto me orgulho do trabalho que vocês fazem em Guarulhos. Muitas vezes a coleta de lixo só é percebida quando há algum tipo de problema: basta atrasar uma hora para todos notarem. Isso é sinal da importância do trabalho que vocês fazem e que deve contar com o apoio da população no sentido de ajudar a colocar o lixo no local e na hora certa e de forma que não arrisque a vida e nem a saúde de vocês”, afirmou o prefeito Lucas Sanches.
Também participaram da festa, que aconteceu antes do início do turno da noite da coleta, o vice-prefeito, Thiago Surfista, o secretário de Serviços Públicos, Lucius do Amaral Vieira, e Samira Ferreira e Mario Lopes, gerente de Contratos e presidente da MB, respectivamente. “Este é o quinto ano de atuação da MB em Guarulhos e, por isso, não poderia deixar de estar presente. É um trabalho que traz muitas responsabilidades e tenho certeza de que estamos fazendo o máximo possível para entregar um serviço de excelência. Vocês todos, garis, coletores, motoristas e fiscais, que estão nas ruas do dia a dia, na ponta do serviço, são verdadeiros guerreiros e estão de parabéns. Que venham muitos e muitos anos da MB em Guarulhos”, afirmou Vieira.
O coletor novato José Sergio Antonio da Silva, de 37 anos e há oito meses na profissão, elogiou o evento. “Estou achando muito boa esta festa de reconhecimento pelo nosso trabalho. Ajudar a limpar a cidade é muito bom e me dá muito orgulho”, disse o morador do Jardim Acácio.
Quem também compareceu à festa foi a mascote dos coletores, Kauê Silva Santos, de oito anos, que acompanha o trabalho dos coletores todas as vezes que o caminhão passa na rua onde ele mora. “Desde pequeno gosto muito de caminhão e limpar a cidade é um serviço muito importante”, disse o garoto morador da região do Jardim Bela Vista, que tem um uniforme de coletor e sonha em ser motorista de caminhão da coleta de resíduos quando adulto.
Foram sorteados aos coletores uma moto, duas smart TVs de 50 polegadas e uma de 40 polegadas, liquidificadores, coolers, processadores de alimentos, mixers, celulares e smart watches, totalizando 70 prêmios.