Prefeitura leva programa contra a depressão a jovens da Fundação Casa

A Prefeitura de Guarulhos levou nesta terça-feira (11) o programa Amigo Estou Aqui – que visa a sensibilizar, alertar, prevenir e conscientizar adolescentes sobre depressão e suicídio – a jovens assistidos pela Fundação Casa no Jardim Aracília. Coordenada pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, a ação mobilizou 31 adolescentes da instituição. Na próxima quinta-feira (13) a pasta realiza uma nova edição do projeto no local para um público estimado de 40 jovens.

De acordo com o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa, o convite para ir até a Fundação Casa foi feito durante uma conferência de direitos humanos por uma representante da instituição. “Somos um governo para atender a todos e esta é uma forma de contribuirmos para a reabilitação dos internos e possibilitar a redução dos que se envolvem em criminalidade. É também uma oportunidade para que os jovens tenham uma referência ao sair da instituição, sejam inseridos no mercado de trabalho e não retornem mais para lá”, explicou o gestor.

Os assistidos participaram de uma dinâmica com a equipe da pasta e de uma roda de conversa sobre o assunto conduzida pela psicóloga da subsecretaria, Eliana Carrelli. Além disso, receberam informações sobre diversos projetos, em especial o de inclusão de jovens no mercado de trabalho.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas se suicidam anualmente no mundo, ou seja, a cada 40 segundos uma pessoa tira a própria vida.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro