Em seu primeiro mandato, mas com vasta experiência no mundo político e empresarial, o vereador do Cidadania, Ticiano Amerciano, assumiu como prefeito de Guarulhos nesta quarta-feira. O mandato interino será de três dias e durará até o retorno das férias relâmpago do prefeito Guti. A possibilidade do parlamentar assumir o comando de uma das cidades mais importantes do país surgiu em decorrência da licença solicitada pelo vice-prefeito, Professor Jesus, que assumiu a administração em decorrência das férias do prefeito.
Natural de Juazeiro do Norte, Ceará, Ticiano Americano chegou à cidade de Guarulhos com apenas três meses de idade, estabelecendo raízes e vínculos com a comunidade local. Hoje, com 41 anos de idade, é o atual presidente da Câmara de Vereadores mesmo estando em seu primeiro mandato.
Além da política, Ticiano é um conhecido e experiente empresário na área de logística de transporte, setor que usa como base para o exercício da função pública.
Politicamente, o ato em si é um claro sinal do prefeito Guto em relação à sucessão municipal. Embora não seja oficial, a ação do prefeito é mais um indicativo da força do atual secretário de Governo e sogro de Ticiano, o ex-vereador Americano. Muito influente no atual Governo, Americano deverá ser mesmo o indicado para suceder o prefeito Guti na disputa pelo comando da cidade.
Além disso, Ticiano Americano também poderá mostrar que não é apenas o “genro’ do secretário. Mesmo nesse curto período, poderá mostrar que está preparado para a vida pública e que sua eleição para vereador e, posteriormente, presidente da Câmara, foram apenas os primeiros passos de uma carreira política que deverá entrar para a história de Guarulhos.
Presidente da Câmara, Ticiano Americano assume comado interino da Prefeitura por três dias
70