Presidente da Câmara, Ticiano Americano assume comado interino da Prefeitura por três dias

Em seu primeiro mandato, mas com vasta experiência no mundo político e empresarial, o vereador do Cidadania, Ticiano Amerciano, assumiu como prefeito de Guarulhos nesta quarta-feira. O mandato interino será de três dias e durará até o retorno das férias relâmpago do prefeito Guti. A possibilidade do parlamentar assumir o comando de uma das cidades mais importantes do país surgiu em decorrência da licença solicitada pelo vice-prefeito, Professor Jesus, que assumiu a administração em decorrência das férias do prefeito.
Natural de Juazeiro do Norte, Ceará, Ticiano Americano chegou à cidade de Guarulhos com apenas três meses de idade, estabelecendo raízes e vínculos com a comunidade local. Hoje, com 41 anos de idade, é o atual presidente da Câmara de Vereadores mesmo estando em seu primeiro mandato.
Além da política, Ticiano é um conhecido e experiente empresário na área de logística de transporte, setor que usa como base para o exercício da função pública.
Politicamente, o ato em si é um claro sinal do prefeito Guto em relação à sucessão municipal. Embora não seja oficial, a ação do prefeito é mais um indicativo da força do atual secretário de Governo e sogro de Ticiano, o ex-vereador Americano. Muito influente no atual Governo, Americano deverá ser mesmo o indicado para suceder o prefeito Guti na disputa pelo comando da cidade.
Além disso, Ticiano Americano também poderá mostrar que não é apenas o “genro’ do secretário. Mesmo nesse curto período, poderá mostrar que está preparado para a vida pública e que sua eleição para vereador e, posteriormente, presidente da Câmara, foram apenas os primeiros passos de uma carreira política que deverá entrar para a história de Guarulhos.

Notícias Relacionadas

Novas regras do processo eleitoral são apresentadas em palestra do TRE

Secretários que vão disputar eleições em 2024 deixam os cargos na Prefeitura de Guarulhos

Com Bolsonaro ‘ao vivo’ e 900 inscritos, 1º Congresso Guarulhos Conservador reúne vozes da direita