Presidente do CIESP diz, em Guarulhos, que metaverso pode ser uma continuidade do e-commerce

por Redação

Estudo apresentado no SENAI Dutra apontou macrotendências da economia baseadas em 320 bancos de dados do CIESP e da FIESP

Rafael Cervone, presidente do CIESP, fala sobre macrotendências da economia até 2040
O PIB (Produto Interno Bruto) mundial deve crescer 70%, a renda média chegará à casa dos US$ 25 mil/per capta e a população idosa vai aumentar 77%. Estes são alguns dos dados que foram apresentados nesta quarta-feira, 26/10, em Guarulhos, na palestra “Macrotendências Mundiais até 2040”, ministrada pelo empresário Rafael Cervone, presidente do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Cerca de 150 empresários, gestores do ramo da indústria e representantes do poder público das cidades atendidas pela diretoria regional do CIESP (Guarulhos, Mairiporã, Arujá e Santa Isabel) participaram do evento no SENAI Celso Charuri, no Jardim Presidente Dutra. Cervone foi recebido pelo diretor da regional, Maurício Colin. Os prefeitos de Guarulhos, Guti, e de Mairiporã, Walid Ali Hamid, também marcaram presença na palestra.

Mais de 150 industriais do Alto Tiet~e participaram do evento em Guarulhos
Para a apresentação, Cervone compilou informações de 320 bancos de dados do CIESP e da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A ideia é jogar luz sobre as tendências mundiais e, com isso, ajudar as indústrias a identificarem e a aproveitarem novas oportunidades de negócios.

Cervone falou também sobre tendências de meio ambiente, saúde e educação, dentre outras coisas. Ele também indicou às empresas que fiquem atentas ao metaverso, o ambiente no qual o mundo virtual e a realidade física podem se associar. “O metaverso pode ser uma continuidade do e-commerce [modalidade de compra e venda por meio da internet] e, neste caso, as coisas mudariam. O metaverso deixaria de ser um ambiente de diversão para se tornar um ambiente de negócios”, explicou Cervone.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório