Programa Party discute comportamentos imprudentes e impactos na saúde

A Prefeitura de Guarulhos promoveu a primeira edição do programa Party no Hospital Geral de Guarulhos com a participação dos calouros de medicina da Uninove nesta terça-feira (12). Durante o evento foram abordados temas de conscientização aos jovens sobre os riscos no trânsito associados a comportamentos imprudentes e seus impactos na saúde. O objetivo é que eles compreendam a importância de reduzir os riscos de trauma no trânsito por meio da reflexão sobre suas escolhas e as consequências delas.

A Secretaria da Saúde de Guarulhos estabeleceu o Grupo de Segurança Viária Municipal, que é composto por representantes de diversas instituições. Recentemente a pasta aderiu ao programa Party (Prevent Alcohol and Risk-Related Trauma in Youth, em inglês), que é internacionalmente reconhecido e se concentra na prevenção de traumas relacionados ao uso de álcool por jovens no trânsito.

Fazem parte do programa a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Militar, Polícia Militar, Polícia Cívil, Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Detran, Ecopistas e Uninove.

Originário do Canadá, o Party é considerado no mundo todo um modelo a ser seguido. As próximas edições do programa ocorrerão periodicamente no Hospital Geral de Guarulhos e contarão com a participação de alunos do ensino médio da cidade. Essas ações só se tornam possíveis por meio do trabalho integrado e da colaboração entre os diversos setores envolvidos dentro desse programa.

Notícias Relacionadas

Processo seletivo para cursos gratuitos de artes cênicas recebe inscrições até 8 de novembro

CEU Continental receberá evento de atendimento exclusivo do CadÚnico no dia 27

Serviço de recolhimento de inservíveis atende Presidente Dutra e mais dois bairros no final de semana