Projeto de lei que estabelece a organização de feiras públicas é enviado à Câmara

A Prefeitura de Guarulhos enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que define a organização e o funcionamento das feiras públicas do município. O documento foi elaborado em conjunto com o Sindicato dos Feirantes de Guarulhos, que apresentou nos últimos meses suas reivindicações e ideias de melhorias para o setor, que foram contempladas no projeto.

A intenção é adequar aos tempos atuais a regulamentação das feiras livres por meio de uma única legislação, que determina diretrizes para feiras realizadas tanto em áreas públicas quanto nas particulares. A ação poderá gerar mais investimentos e oportunidades de emprego, uma vez que haverá mais feiras em locais privados e no período noturno, o que também representa um pedido dos consumidores.

Na última segunda-feira (20) representantes do sindicato da categoria e alguns feirantes se reuniram com o prefeito Guti, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Soler, e o secretário de Governo, Edmilson Americano, para discutir o projeto e sanar dúvidas. Na ocasião também foi assinado o projeto enviado ao Legislativo.

“Nós só conseguimos saber o que é melhor pra vocês se ouvirmos suas reivindicações, por isso esse projeto foi construído em parceria. Quase 100% do que vocês pediram a gente conseguiu contemplar”, disse o prefeito Guti. Um ponto importante do documento é a permissão para participantes de feiras diurnas trabalharem também nas noturnas, a possibilidade de transferência da licença e de nomear preposto, além da retirada da tabela de preços.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro