Projeto prevê utilização de drone nas ações de combate à dengue em Guarulhos

por Redação

O uso de drones nas ações de combate à dengue no Município poderá se tornar lei em Guarulhos. O PL 46/2024, de autoria do vereador Sérgio Magnum (Republicanos), foi analisado pela Comissão Técnica de Meio Ambiente, da Câmara de Guarulhos, na reunião ocorrida nesta quarta-feira (12/06). A proposta recebeu parecer favorável e foi elogiada pelos vereadores Edmilson Souza (PSOL) e Rafael Acosta (PSB), respectivamente presidente e secretário da comissão.

De acordo com o projeto, com o drone o Município conseguirá mapear e identificar os focos e criadouros do mosquito transmissor da Dengue, pois será fácil acessar áreas, terrenos e até casas onde os agentes de saúde não conseguem entrar.

Além de identificar os focos, o drone também servirá para levar larvicida para combater a proliferação do Aedes aegypti. De acordo com boletim da Prefeitura, a cidade soma cerca de 69 mil casos da dengue, com 74 óbitos registrados. Caberá à Prefeitura a obtenção das autorizações necessárias para a utilização do equipamento.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório