Rampa desaba durante festival em Goiás e deixa ao menos 30 feridos

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado gravíssimo, após uma rampa desabar na noite de domingo (9) durante um festival de rap no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no estado de Goiás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas caíram de uma altura de dois a três metros.

A rampa ficava na parte sul do Rap Mix Festival e, por segurança, os bombeiros isolaram outras três rampas que ficavam no local para evitar aglomerações e novos acidentes.

Imagens mostram pessoas feridas sentadas no chão e com as pernas enfaixadas. Várias vítimas tiveram que ser levadas de maca até as ambulâncias.

Ao menos 11 feridos foram levados pelos bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital de Urgências de Goiás.

Um jovem de 20 anos, com fratura na perna, recebeu alta na manhã desta segunda (10). Entre as outras vítimas, uma jovem está internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), também com fratura na perna.

Os demais feridos foram levados para outros quatro hospitais: Heapa, Hospital Ortopédico, Hugol e Hospital de Acidentados. Ainda não se sabe o número exato de pessoas que estão nessas outras unidades de saúde.

Em nota, a organização do Rap Mix Festival afirma que “toda a estrutura montada para o festival continha alvará. Os organizadores estão investigando as razões do incidente da rampa, e estão identificando as vítimas para prestar apoio e atendimento necessários”.

O festival contou com as apresentações de artistas como o grupo Hungria, o MC Hariel, Djonga, MC Poze do Rodo, Racionais MC´s, L7nnon e Xamã.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Jovens assassinados por serial killer de Maceió tinham entre 13 e 25 anos; veja quem são

Homem que detonou explosivos próximo ao STF alugou casa no DF; artefatos explosivos foram encontrados, diz polícia

Homem deitou no chão, acendeu artefato e aguardou explosão, relata vigilante do STF em depoimento à polícia