Repórter de TV russa morre após veículo passar sobre mina terrestre na fronteira com a Ucrânia

A jornalista Anna Prokofieva, de 35 anos, morreu após o carro onde viajava com seu cinegrafista passar por cima de uma mina terrestre durante uma reportagem perto da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

Correspondente de guerra da rede de TV estatal russa Channel One, Anna teve a morte confirmada pela própria emissora na quarta-feira (26). Ela e companheiro de trabalho trafegavam pela região de Belgorod, na Rússia, quando ocorreu o incidente.

De acordo com a emissora, a mina terrestre foi plantada pelos militares da Ucrânia, acrescentando que Prokofieva “morreu enquanto desempenhava seu dever profissional”, em comunicado divulgado em seu site. O cinegrafista Dmitry Volkov ficou gravemente ferido na explosão.

A região onde Anna e Dmitry trafegavam vem sofrido frequentes ataques de drones e bombardeios das forças ucranianas em meio à retirada da região vizinha de Kursk. A repórter cobria o conflito desde 2023.

Anna ficou famosa não apenas por suas incursões nas linhas de frente como também por postagens nas redes sociais em que aparecia usando uniformes militares ou posando ao lado de soldados ou de veículos e instalações militares.

Fonte: revistamonet

Notícias Relacionadas

Daniel Alves é absolvido de condenação por estupro

Terremoto de magnitude 7.7 causa tremores e evacua prédios no Centro de Bangkok, na Tailândia

Terremoto maciço de magnitude 7.7 atinge Mianmar