Restaurante em SP atribui falta de funcionários ao ‘pessoal do Bolsa Família e da cervejinha’

A unidade do restaurante Freshouse localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, atribuiu a falta de funcionários ao “pessoal do bolsa família e da cervejinha que não quer trabalhar”. A manifestação foi feita em um comunicado, colado no balcão de atendimento, para justificar aos clientes eventuais demoras no atendimento: “tenham paciência”, diz outro trecho.

O que diz o restaurante?
Em nota publicada nas redes sociais, o restaurante afirmou que a notificação foi colocada “indevidamente”, e que o pensamento não reflete os valores da organização. Ainda de acordo com a Freshouse, a mensagem “equivocada” foi feita sem autorização da diretoria e já foi removida.

No seu site, a Freshouse se apresenta como um restaurante que acredita na alimentação “como um dos pilares de uma vida saudável e equilibrada”. Além do Shopping Market Place, o restaurante também possui lojas no Mercado Municipal de Pinheiros, em Perdizes e no Shopping SP Market, todos na capital paulista.

Em fevereiro deste ano, uma reportagem do GLOBO, com base em um levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), mostrou que, em 2024, 75% dos empregos criados com carteira assinada foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família. No ano passado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a criação de 1.693.673 empregos — sendo 1.278.765 preenchidos por beneficiários do programa.

Fonte: OGLOBO

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante