Retroescavadeira cai em cratera aberta há meses devido à obra da Sabesp no centro

Obra da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abre cratera e causa transtornos desde abril na Liberdade, região central de São Paulo. Na tarde de quarta-feira (21) uma retrosescavadeira caiu no buraco.

A Prefeitura de São Paulo comunicou que, a partir do dia 17 de abril, a região ficaria interditada entre as ruas Tamandaré e Pires da Mota para obras em galeria de águas pluviais pela Subprefeitura Sé, com duração prevista de dez dias.

De acordo com informações apuradas pelo repórter Bruno Piccinato, da Record TV, um encanamento estourou no local e precisou passar por obras pela Sabesp.

Moradores e trabalhadores sem água
O reparo foi feito e o encanamento substituído. Porém, logo depois, a tubulação novamente estourou. Um vídeo flagrou a água jorrando do cano. Por isso, os moradores e trabalhadores da região ficaram sem água durante um dia.

Com isso, houve acumulo de água na cratera e, durante a atuação de uma retroescavadeira durante a tarde de quarta-feira (21), a máquina deslizou e caiu no buraco.

Foi necessário um outro maquinário para retirar a retroescavadeira da cratera, que foi ainda mais aberta para a realização do serviço. Pedras foram colocadas ao redor do solapamento para que a segunda máquina não deslizasse.

A reportagem solicitou uma nota à Prefeitura de São Paulo e à Sabesp referente ao ocorrido e à demora no reparo do local, mas os órgãos não deram retorno até a publicação desta reportagem.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Governo de SP espera aprovar privatização da Sabesp na Alesp em 2023

Deputado é flagrado usando ‘giroflex’ em carro oficial em SP para se sentir ‘mais seguro’

Homem leva galão de 20 litros para encher de refrigerante refil em lanchonete de SP e viraliza