Ricardo Salles desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo e diz: ‘Derrota da direita para o centrão’

O ex-ministro do Meio Ambiente da gestão de Jair Bolsonaro e deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) desistiu de concorrer à prefeitura de São Paulo (SP). A confirmação foi dada ao R7 pelo parlamentar, que justificou a decisão em razão da inclinação do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

“O PL preferiu compor com Ricardo Nunes”, disse Salles à reportagem. Questionado se ele pensa em deixar o partido para tentar manter a intenção de concorrer à prefeitura paulista em 2024, o deputado afirmou que não há nenhuma movimentação nesse sentido “por enquanto”.

“Acho que é uma derrota da direita para o centrão”, declarou Salles. A desistência ocorre após um fim de semana de críticas declaradas do parlamentar à proximidade de Costa Neto com o prefeito de São Paulo, que estiveram juntos em um almoço na sexta-feira (2), ao lado também do ex-presidente Bolsonaro. Costa Neto tem ressaltado a necessidade de apoiar nomes mais moderados.

No sábado (3), pelas redes sociais, Salles criticou o fato de Nunes não ter apoiado Bolsonaro durante a campanha e disse que o MDB é base do PT no Congresso, além de ter ministérios no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Para o centrão, é tudo business. Não são conservadores, nem liberais e nem de direita. Muito menos oposição. Jamais serão. Serão sempre governo. Não foi para isso que passamos quatro anos lutando contra a esquerda. Vergonha!”

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante