Rota deu ordem de parada aos suspeitos que foram mortos em bairro nobre de SP

Um novo vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que os suspeitos que foram mortos por agentes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) na Consolação, região central de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (12), perdem o controle do carro e batem após um tiroteio.

Os suspeitos foram interceptados em um cruzamento da rua da Consolação. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida, dando início a um acompanhamento que terminou quando os suspeitos colidiram o carro contra um semáforo na via.

A partir disso, a troca de tiros se iniciou, e os três homens foram baleados. Eles foram socorridos e encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, porém dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram.

A delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) afirmou ao Cidade Alerta que, pelas imagens, é nítido que a Rota deu a ordem de parada, que não foi obedecida. Dentro do carro, foram encontrados três revolvéres com a numeração suprimida. “A perícia corrobora o que foi dito. Ainda há outras imagens para serem localizadas, e temos todas as imagens que a Polícia Militar cede, que é corporal.”

Aleixo também disse que todos os suspeitos tinham passagem pela polícia. O caso foi registrado no 4° DP (Consolação).

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio