Santos amplia crise com derrota em clássico e joga pressão total para a Copa do Brasil

por Redação

O Santos, por sua culpa, está afundado em uma crise total no Campeonato Brasileiro, ampliada com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. O time ocupa a penúltima colocação na tabela e venceu só uma das nove partidas disputadas. Caos total e cenário péssimo para um time que acabou de voltar a primeira divisão.

Com erros em todos os setores do clube, a pressão total agora está em cima da classificação na Copa do Brasil, que será definida na quinta-feira, contra o CRB, em Maceió, depois de um frustrante 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase, em casa. Perder a vaga é abrir a porta para o colapso emocional do time.

Colapso este que não seria apenas emocional. Com a ida para a Copa do Brasil, o Santos garantiu R$ 2 milhões. Se avançar às oitavas de final, garante mais R$ 3 milhões. Dinheiro para tentar começar a resolver problemas extracampo, como as dívidas por João Basso, Patrick e saída de Pedro Caixinha.

Erros custam caro
Em campo, os erros cometidos pelo Santos no primeiro tempo foram determinantes para o resultado negativo. Zé Ivaldo ficou cara a cara com as traves em bela bola alçada na área por Rollheiser. De forma surpreendente, mandou a cabeçada para fora, desperdiçando a principal chance do jogo.

Minutos mais tarde, seria a vez de Álvaro Barreal receber na ponta da área, livre, e bater também sem conseguir fazer o gol. Duas chances que custariam caro na etapa final, quando Yuri Alberto marcou o gol da vitória do Corinthians.

Até mesmo Cleber Xavier concordou, em entrevista coletiva, que há um componente emocional atrapalhando um Santos que tecnicamente também não consegue se encontrar na temporada de Série A.

Com um time mudado e boas opções no meio-campo, com a estreia de Zé Rafael no time titular, o Santos controlou o jogo no primeiro tempo, mas sucumbiu às investidas do rival na etapa final. Bastou uma chance para Yuri Alberto furar a defesa.

Com 18% de aproveitamento no Brasileirão, o Santos tem como missão libertar-se de si mesmo e de seus próprios erros.

Fonte: GE

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório