Sarau no Parque Julio Fracalanza promove a cultura da não-violência nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira (26) a Prefeitura de Guarulhos promoverá a primeira edição do Sarau no Parque Julio Fracalanza. A ação será aberta ao público e os participantes poderão ler e ouvir poesias voltadas para temas de não-violência e de respeito às diferenças.

O sarau acontecerá das 10h às 12h e, além da leitura das obras, o evento contará com trilha sonora promovida por músicos que são pacientes e trabalhadores dos serviços de saúde mental. Haverá ainda a distribuição de mensagens ligadas à cultura de paz.

Como forma de alerta, o sarau visa ainda a evidenciar o Janeiro Branco e o Janeiro Roxo, campanhas que chamam a atenção para a importância da saúde mental e do combate à hanseníase, respectivamente.

A ação é uma iniciativa integrada do programa Movimenta Saúde, do projeto Tear, do Centro Multiprofissional de Práticas Integrativas e Complementares da Saúde Fracalanza (Cempics) e do programa Escola 360, da Secretaria da Educação, responsável pela administração do parque.

Dia D

Promovido toda última quinta-feira de cada mês pelo programa Movimenta Saúde, o Dia D é uma data voltada para a intensificação das ações educativas no município. O programa, que este mês realiza o sarau, visa a promover o estilo de vida saudável e reduzir as vulnerabilidades e os riscos à saúde da população por meio de estratégias e ações de educação.

Serviço

O Parque Júlio Fracalanza fica na confluência das ruas Joaquim Miranda e Augusta, na Vila Augusta.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro